Ciro: Rua 24 Horas até dezembro
É desejo do prefeito Ciro Roza concluir a Rua 24 Horas antes do próximo dia 31 de dezembro, quando se encerra o atual mandato. Uma equipe de 13 trabalhadores contratados pelo Instituto Amea se concentra na obra. Segundo assessores da prefeitura, o prefeito diz que o chamado Centro de Conveniências “foi projetado e está sendo feito para valorizar um espaço urbano em processo de decadência”.
Com uma área construída de 6,2 mil metros quadrados, no local serão erguidos 52 boxes destinados ao comércio, salas para administração, praça interna, sanitários públicos, acesso para carga/descarga e estacionamentos privativos, além de praças externas com equipamentos públicos.
Ainda segundo a assessoria do Executivo, é intenção do projeto “priorizar e valorizar pedestres”, proporcionando opções de lazer, compras e necessidades básicas como farmácia, lojas de conveniências e alimentação, entre outras. O Centro “será um ponto de referência ao povo brusquense, irá gerar emprego e renda ao Município”.
Algumas atividades do Centro de Conveniências, como livraria/papelaria/banca de jornal, farmácia, loja de conveniências, caixa automático/internet, choperia, restaurante, pastelaria, pizzaria, destilados/vinhos/perfumes, locadora, médicos/dentistas, salão de beleza, soverteria, lanchonete, padaria/confeitaria, café, lotérica/jogos em rede e floricultura, terão que funcionar obrigatoriamente durante 24 horas, durante todos os dias.


